Envios e devoluções

A) PREÇOS DE ENVIO

O preço de envio é apresentado ao utilizador no “carro de compras” durante a realização da encomenda e antes do processo de finalização de compra, pelo que este saberá sempre qual o valor do envio antes de escolher a opção de pagamento.

A compra de alguns artigos pode incluir custos de manuseio e embalagem. Os custos de envio incluem custos de manuseio, embalagem e custos de transporte. Os custos de manuseio e embalagem são fixos enquanto que os custos de transporte dependem do peso da encomenda, dimensões e região geográfica de destino. Peso volumétrico pode ser considerado em algumas modalidades de envio.

Neste website é apresentada uma tabela de custos de envio em função das dimensões, peso e destino. Esta tabela apenas considera o peso real e não o peso volumétrico. Em modalidades que apliquem peso volumétrico, este será considerado, sempre que superar o peso real. O calculo do peso volumétrico depende da empresa transportadora. Para alguns destinos o custo de envio também inclui taxas de desalfândegamento solicitados pela empresa de transporte.

Os dimensões máximas permitidas para os envios são definidas pelas empresas de transporte que efectuam os envios, deste modo, a dimensão da encomenda pode impedir o envio para alguns destinos. Se durante a preparação da encomenda não aparecer opção para escolha da empresa transportadora, significa que devido á sua dimensão, não é possível realizar o envio da encomenda para o local de destino do utilizador através das empresas de transporte utilizadas neste website. Neste caso, a pedido do utilizador, tentaremos obter cotação com outra empresa de transporte. Para tal, deverá o utilizador solicitar esse pedido através do email de contato deste website.

Aceder aqui para consultar as nossas tabelas de preços de envio

TABELA PREÇOS DE ENVIO

   

B) PREPARAÇÃO DA ENCOMENDA E ENVIO

A previsão dos tempos de preparação e envio indicados nesta secção não são estáticos, tentaremos sempre adequar, se praticável, a preparação e envio da encomenda á necessidade do utilizador. Para tal, o utilizador deve enviar mensagem para o email de contato deste website e indicar um prazo de entrega pretendido.

É da responsabilidade do utilizador, durante o registo, fornecer todos os dados essenciais para que a empresa transportadora consiga concretizar a entrega com sucesso.

As encomendas são normalmente enviadas por correio registado por intermédio dos CTT, CTT Expresso, DPD, DHL ou GLS, ainda que outras empresas de transporte possam ser consideradas a pedido do utilizador ou por opção do proprietário deste website.

Caso o utilizador pretenda outra transportadora que não as referidas anteriormente, deve neste caso, antes da finalização da encomenda, solicitar a cotação de envio para o email de contato deste website, .

O utilizador poderá, se assim entender, contratar uma empresa de transporte da sua preferência organizando ele mesmo a recolha nas nossas instalações. Essa logística deverá ser planeada previamente através do email de contacto deste website e articulada com os nossos serviços.

O tempo de envio, varia com a região geográfica de destino, a dimensão e/ou peso da encomenda. A informação do tempo de envio estimado após a preparação da encomenda estará disponível durante a realização do pedido.

Se por qualquer motivo estiver previsto atraso na preparação e/ou envio da encomenda, o cliente será informado. Será enviada mensagem para o endereço de email indicado no registo acerca da alteração no estado da encomenda, assim da alteração dos prazos de entrega.

Por motivos logísticos o proprietário deste website pode efectuar uma entrega por uma empresa de transporte que não a escolhida pelo utilizador no acto da encomenda, sem prejuízo deste ultimo em relação ao preço do envio ou tempo de envio.  

Os artigos prontos para envio e em stock nas nossas instalações são normalmente expedidas entre 2 a 8 dias úteis após o processo de preparação da encomenda e/ou confirmação do pagamento.

Os artigos oriundos dos nossos fornecedores na Europa, ainda que sem stock físico nas nossas instalações, terão a indicação de "Stock  disponível". Após o pedido de encomenda e/ou confirmação do pagamento, esses artigos poderão demorar 5 a 10 dias úteis até estarem disponíveis para expedição.

Artigos com designação “Stock no Fornecedor”, são solicitadas aos nossos fornecedores após a encomenda ser efectuada pelo utilizador. Regra geral, são artigos de preço elevado e manufacturados de forma artesanal, muitas vezes de forma personalizada. A totalidade do pagamento ou parte deste pode ser solicitado ao utilizador antes do pedido ser efectuado aos nossos fornecedores, independentemente se a opção "Pagamento na Entrega" estiver disponível na progressão do pedido de compra. O tempo de envio para o utilizador depende do tempo de produção e/ou envio por parte do fornecedor. Toda a informação relativa ao processo de fabrico do artigo irá sendo actualizada por mensagem para o email indicado no registo.

Artigos fabricados e montados manualmente nas nossas instalações, poderão demorar entre 5 a 10 dias úteis a serem processados e enviados. Estes artigos terão a indicação “Processado Manualmente”, associado á descrição do artigo.

Serão tomadas todas as precauções para proteger e acondicionar objectos frágeis, assim como para garantir uma expedição segura. A pedido do utilizador, pode ser requerido um seguro que será suportado pelo expedidor. O seguro apenas será válido quando a encomenda for acompanhada pela fatura detalhada dos artigos segurados. Para solicitar o seguro, o utilizador deverá entrar em contacto através do email de contacto deste website.

Aconselhamos a que utilizador agrupe seus itens em um pedido. Não podemos agrupar dois pedidos distintos feitos separadamente, e as taxas de envio serão aplicadas a cada um deles.

Todos os envios possuem um código de rastreio que pode ser consultado online.

C) ENTREGA

Se o utilizador for uma empresa, a entrega é feita exclusivamente por conta e risco do cliente. Se o utilizador for um consumidor, o risco de perda acidental e deterioração acidental do produto vendido, apenas é transferido para o utilizador com a entrega do produto vendido.

A entrega é feita no endereço de entrega indicado pelo cliente e é considerada efectuada, mesmo que o comprador não seja o receptador da encomenda.

Durante a receção, a mercadoria deve ser inspecionada pelo cliente ou pelo seu representante e verificada a presença de danos de transporte. Os danos de transporte e de embalagem detetados pelo cliente ou seu representante devem ser comunicados de imediato ao colaborador da empresa transportadora, pedindo uma confirmação á mesma com discriminação dos danos em documento da empresa transportadora.


Em caso de dano na mercadoria não detectado durante a entrega mas apenas posteriormente, o utilizador deverá enviar mensagem imediatamente para o email de contacto deste website, a informar o sucedido com envio de fotografia e descrição do dano.

O não cumprimento das duas ultimas obrigações acima descritas poderá implicar a perda do direito de revogação e cancelamento ou activação da garantia e indemnização.

Siga-nos no Facebook